O capitão da seleção do Uruguai, Diego Lugano, mostrou estar confiante na equipe para chegar às fases finais da Copa do Mundo. O zagueiro disse que vencer as seleções favoritas é possível e que desta maneira os uruguaios podem recuperar o prestígio que já tiveram no futebol mundial.
"Existem seis ou sete seleções que individual e coletivamente são superiores ao Uruguai como Brasil, Espanha e Itália. No entanto, podemos ganhar como fizemos muitas vezes na história do futebol uruguaio", declarou.
Com duas conquistas em Copas do Mundo (1930 e 1050), o Uruguai está no Grupo A e enfrenta França, África do Sul e México na primeira fase do Mundial. Sobre a décima sexta colocação do país no ranking da Fifa, Lugano considera que a Copa da África do Sul é uma boa oportunidade para os uruguaios subirem algumas posições. O zagueiro lamenta o fato da seleção não estar na lista das principais equipes:
"Não estamos entre os favoritos porque há alguns anos não temos rendido. O mundo não nos vê como favoritos e isso é uma realidade", concluiu o jogador do Fenerbahçe.
Alcolumbre e Motta assumem comando do Congresso com discurso alinhado a antecessores
Hugo Motta defende que emendas recuperam autonomia do Parlamento contra “toma lá, dá cá” do governo
Testamos o viés do DeepSeek e de outras seis IAs com as mesmas perguntas; veja respostas
Cumprir meta fiscal não basta para baixar os juros
Deixe sua opinião