O zagueiro Lugano, do Uruguai, treinou separadamente nesta segunda-feira e ainda não apresenta condições ideais para estar em campo nesta terça, contra a Holanda, na Cidade do Cabo, pelas semifinais da Copa do Mundo da África do Sul. O jogador do Fenerbahçe, no entanto, ainda não está descartado. Ele permanecerá em tratamento até horas antes da partida. O jogo será disputado no estádio Green Point, às 15h30m, horário de Brasília (20h30m no horário sul-africano).
Lugano torceu o joelho direito logo no início do jogo contra Gana, pelas quartas de final. Nesta segunda, ele fez apenas exercícios físicos e tentou alguns saltos para testar o joelho lesionado. Somente os primeiros quinze minutos da atividade foram abertos e, nesse tempo, Lugano não chegou sequer perto da bola.
O técnico Oscar Tabarez afirma que só vai confirmar a escalação da equipe momentos antes da partida. Ele ficou chateado com o fato de alguns jornalistas terem feito imagens e fotografias do treino fechado do último domingo, e, por isso, resolveu fazer segredo. Sobre Lugano, disse apenas o seguinte: "Ele vem trabalhando muito bem".
Além do ex-são-paulino, o Uruguai não poderá contar com o ataque Suárez, expulso contra Gana por ter defendido com as mãos, sobre a linha, um chute adversário. Loco Abreu deverá ser o substituto. Já o lateral-esquerdo Fucile também tem dois cartões e desfalca a equipe. Cáceres deverá ser o substituto.
Deixe sua opinião