Diego Maradona, um dos maiores jogadores de futebol da história, disse nesta sexta-feira (11) esperar que o astro da Copa do Mundo Messi seja reconhecido como o melhor jogador de todos os tempos.
"Eu desejo com todo o meu coração que Lio tenha um torneio espetacular e que seja o melhor de todos os tempos definitivamente", disse o técnico da Argentina em uma coletiva de imprensa lotada.
"Eu adoraria que Lio tivesse o mesmo impacto (nesta Copa do Mundo) que eu tive em (19)86, o mesmo papel-chave que eu tive em 86", disse ele referindo-se à Copa em que foi capitão da seleção argentina na conquista do segundo título no México.
"Mas por trás de Lio existe um time que apoia ele. Ele deve ser a cereja no bolo", disse ele na coletiva em baixo da arquibancada do estádio Loftus Wersfeld, que foi inadequado para o circo da mídia que acompanha Maradona.
Messi, que já foi comparado a Maradona, entrará para o panteão dos grandes jogadores de futebol se conseguir inspirar a Argentina ao terceiro título mundial na África do Sul.
Depois das façanhas de Messi no Barcelona, a mídia e os torcedores estão aguardando uma demonstração semelhante de brilhantismo jogando por seu país.
Perguntado se planejava usar Messi em todos os 90 minutos de todos os jogos da Argentina, dada a temporada exaustiva que o jogador teve, Maradona respondeu: "Depende de como os jogos ocorrerem."
"Messi chegou depois de jogar 63 partidas e (o técnico do Barcelona, Pep) Guardiola tiraria o Xavi e não o Messi (em uma substituição)", disse.
"Ele sabe muito bem que ele é decisivo, que em qualquer momento ele pode criar uma situação de gol. Se o jogo estiver resolvido, logicamente vou tirá-lo para poupá-lo para o próximo."
O preparador físico da Argentina disse nesta semana que Messi estava cansado e era muito tarde para renová-lo para o torneio, acrescentando que ele tinha que diminuir o ritmo durante os treinos.
A Argentina enfrenta a Nigéria no sábado, no jogo inaugural do Grupo B no estádio Ellis Park, em Johanesburgo. Eles também disputam com a Coreia do Sul e a Grécia.
"Amanhã começaremos a construir um sonho que tivemos dentro de nós há muito tempo", disse Maradona.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas