A Argentina poderá apresentar mudanças no jogo contra o México, domingo, em Johannesburgo, pelas oitavas de final da Copa do Mundo da África do Sul. Maradona comandou um coletivo nesta sexta-feira, dois tempos de 30 minutos, no campo da Universidade de Pretoria, e escalou Otamendi no lugar de Jonás Gutiérrez, na lateral direita, e Maxi Rodríguez na vaga de Verón, no meio.

CARREGANDO :)

Otamendi foi titular contra a Grécia porque Gutiérrez estava suspenso. Agradou Maradona e virou titular no treino. Já Verón foi um dos destaques da Argentina no último jogo contra os gregos, mas, mesmo assim, começa a perder espaço para Maxi, que estreou na reserva contra a Nigéria, foi titular no segundo jogo contra a Coréia do Sul, porque Verón estava machucado, e também no terceiro contra a Grécia, porque Maradona resolveu poupar sete titulares.

"Nunca duvidei da minha capacidade, do meu estilo de jogo. Quando você entra no time, tem de lutar e aproveitar ao máximo a chance. Seja jogando poucos minutos, ou uma partida inteira. Sou otimista e sempre procuro trabalhar bem para responder aos meus companheiros e ao meu treinador", afirmou Maxi Rodríguez, que confirmou as mudanças que Maradona fez durante o treino fechado.

Publicidade

O meia do Liverpool, porém, diz que ainda não tem plena certeza se vai mesmo ser titular contra o México. Maradona vai confirmar a escalação para os jogadores neste sábado. Mas o certo é que o jogador não traz boas lembranças ao torcedor mexicano. Em 2006, ele foi o autor do gol na prorrogação que mandou o México de volta para casa também nas oitavas de final.

Essa foi a formação testada por Maradona nesta sexta: Romero, Otamendi, Samuel, Demichelis e Heinze; Mascherano, Maxi Rodríguez, Di María; Messi, Tevez e Higuaín.