O técnico da seleção argentina, Diego Maradona, ficou irritado com o cancelamento do amistoso que a sua equipe faria contra os Emirados Árabes Unidos, no dia 29 de maio, em Dubai. A partida seria a última dos hermanos antes de embarcar para a África do Sul, para disputar a Copa do Mundo. Segundo o treinador, todo o planejamento para o Mundial terá de ser refeito.
"Isso me irrita, porque a gente planejou as coisas de acordo com o que estava combinado. Depois, descobri que tudo que a gente programou não vale mais. Eu disse claramente que precisava da partida em Dubai, mas não tenho jogo e a programação que fizemos com os preparadores físicos foi para o diabo. Não sei quem não respeitou o pacto que nós tínhamos, mas foi uma falta de respeito", disse Maradona, em entrevista coletiva.
Assim, os hermanos farão só um jogo antes da Copa com seu time completo. Será no dia 24, contra o Canadá, em Buenos Aires. Na última quarta-feira, com uma seleção formada apenas por jogadores de seu futebol local, a Argentina goleou o Haiti por 4 a 0.
Apesar de reclamar do cancelamento do amistoso, Maradona acredita que sua equipe estará pronta para a Copa: "Não sei se vamos poder jogar um amistoso na África do Sul antes do Mundial, mas teremos tempo suficiente para deixar a equipe bem".
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”