O meia Andrés Iniesta, que sofreu um edema na coxa direita durante a goleada no amistoso contra a Polônia por 6 a 0 na última terça, treinou separado da seleção espanhola na primeira atividade realizada na cidade de Potchefstroom, na África do Sul. Ele passou boas sensações para os médicos, que preferiram manter a cautela quanto à sua participação na estreia da Fúria na Copa.
O jogador do Barcelona esteve no campo principal da Nort West University junto com um dos preparadores físicos. Enquanto isso, o resto da equipe fez uma atividade em um gramado com dimensões reduzidas. Iniesta correu em um ritmo suave durante seu treino, e até arriscou alguns toques na bola. Óscar Celada, médico da seleção, confirmou a boa evolução do meia.
"Andrés está melhorando do pequeno problema muscular. Ainda não podemos afirmar se jogará contra a Suíça, mas as sensações são boas. Estamos moderadamente otimistas. Ele conhece muito bem seu corpo, por causa das lesões que já sofreu no passado. Quando ele sentiu o problema contra a Polônia, ele parou rápido por precaução. Mas ainda temos tempo para decidir".
A Espanha estreia na Copa do Mundo contra a Suiça, em Durban, no próximo dia 16. O país está no Grupo H, ao lado de Honduras e Chile, que jogam no mesmo dia na primeira rodada.
Deixe sua opinião