Ainda se recuperando de uma ruptura de ligamentos do joelho, o zagueiro Pepe segue em tratamento para estar pronto para a disputa da Copa do Mundo em junho. O técnico da seleção portuguesa Carlos Queiroz espera poder contar com o jogador já no dia 30 de maio, quando pretende integrá-lo ao elenco de Portugal. Apesar do otimismo do treinador, o médico do Real Madrid (clube de Pepe) Carlos Diez acredita que o zagueiro só entrará em campo durante o Mundial se estiver totalmente recuperado. Diez aposta na dedicação do atleta:
"Eu acredito que o trabalho de todos os envolvidos não vai ser colocado em risco. O Pepe treina por duas ou três horas por dia, pelo menos. Ele ouve tudo que nós falamos, é um profissional incrível e um paciente melhor ainda", elogia o médico.
Pepe, que foi operado no fim do ano passado, não será relacionado para os jogos amistosos que Portugal disputa antes da Copa. Carlos Queiroz afirmou que pretende dar ao jogador tratamento diferenciado:"Não conto com ele (para os amistosos) porque não faz parte do programa de recuperação. Ele vai fazer uma preparação individual e depois avançaremos para o trabalho coletivo", disse o treinador.
Portugal tem três adversários antes do início do Mundial. Serão três confrontos com seleções sul-africanas: Cabo Verde, Camarões e Moçambique. Na primeira fase da Copa os portugueses enfrentam Costa do Marfim, Coréia do Norte e Brasil.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais