A sina de Messi prossegue. O melhor jogador do mundo simplesmente não consegue fazer gols na Copa do Mundo da África do Sul. Ele já tentou de quase todos as formas: de longe, de perto, com força, com jeito... nada funciona. Na vitória contra o México por 3 a 1, que valeu à Argentina uma vaga nas quartas de final do Mundial, o camisa 10 argentino bem que tentou no fim do jogo, mas o goleiro Pérez fez uma bela defesa, evitando que o jogador marcasse pela primeira vez neste Mundial. Após o jogo, Messi fez uma revelação: apostou com Maradona que faria um gol contra o México.
"Perdi uma aposta que fiz com Diego porque não fiz um gol. Agora, contra a Alemanha, vou para o dobro ou nada. Mais uma vez poderia ter feito o gol, mas o goleiro novamente me impediu. Tomara que aconteça nas quartas de final", disse Messi, na saída do estádio.
Analisando a partida, o melhor do mundo disse que a Argentina teve sorte em ir para o intervalo com uma boa vantagem no placar.
"Enfrentamos uma grande equipe, e tivemos sorte de fazer dois gols no primeiro tempo. Isso nos permitiu controlar melhor a partida. Foi muito difícil manter a posse de bola pela marcação que eles nos impuseram. Também cheguei a achar que iriam anular o primeiro gol, porque ficaram conversando por muito tempo."
Sobre a Alemanha, Messi acha que será uma partida duríssima, como em 2006.
"Vimos um pouco dos jogos deles na Copa. É um adversário difícil, de tradição. Já jogamos um amistoso contra eles e vencemos. Nós os conhecemos e eles nos conhecem. O que importa é que estou me sentindo muito bem em campo, e o time está jogando bem com e sem a bola. Estamos fortes", finalizou.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião