O atacante argentino Lionel Messi afirmou nesta terça-feira que a Copa do Mundo da África do Sul será a oportunidade perfeita para mostrar aos torcedores argentinos que ele pode ter com a seleção o mesmo rendimento que tem no Barcelona.
"Darei a resposta em campo. A Copa é a oportunidade perfeita para demonstrar a todo o país que posso jogar como no Barcelona", disse o jogador à imprensa em sua chegada ao aeroporto de Buenos Aires.
Messi acredita na seleção argentina como uma das "candidatas" a vencer o Mundial e avaliou positivamente que a equipe não seja considerada favorita para a competição.
"Pode ser bom que ninguém nos veja como favoritos, mas isso deve ser demonstrado em campo", insistiu o jogador, que se consagrou artilheiro do Campeonato Espanhol, com 34 gols pelo Barça, campeão do torneio.
Para ele, a seleção argentina ainda deve se "fortalecer mais" para a Copa. "Há muito a resolver e muito a melhorar, mas temos tempo, vontade e esperança", ascrescentou.
Ao ser questionado sobre se sente pressão por jogar pela seleção argentina, Messi respondeu que não, pois vem do Barcelona, onde já sofre muita cobrança.
Considerado o grande astro da seleção para a Copa, Messi negou que o técnico argentino, Diego Maradona, tenha armado a equipe ao seu redor e se sentiu confortado por contar com o apoio do técnico e de seus companheiros
STF terá Bolsonaro, bets, redes sociais, Uber e outros temas na pauta em 2025
Estado é incapaz de resolver hiato da infraestrutura no país
Ser “trad” é a nova “trend”? Celebridades ‘conservadoras’ ganham os holofotes
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Deixe sua opinião