Os argentinos estavam ansiosos pela notícia que se confirmou no treino desta sexta-feira. Lionel Messi pisou no campo utilizado na Universidade de Pretória e participou normalmente de todas as atividades. Era a cena que garantia ao maior astro da Copa do Mundo a presença no confronto deste sábado diante da Alemanha, na Cidade do Cabo, às 11h. Um dia antes, o meia argentino foi preservado do treinamento por ter acordado gripado, como confirmado posteriormente pelo médico da seleção Donato Villani.
Dentre os trabalhos exercidos no treinamento, um dos focos principais foi a cobrança de pênaltis, já que no Mundial anterior, em 2006, na Alemanha, os donos da casa eliminaram os argentinos nas penalidades, na mesma fase de quartas de final. Se Messi continuar a Copa sem faltar um minuto sequer aos jogos de sua seleção, certamente será um dos batedores, caso a partida fique no empate durante 120 minutos.
Após o treino, a seleção treinada por Diego Maradona segue viagem de aproximadamente 1.500 km entre Pretória e a Cidade do Cabo.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast