A Federação Mexicana de Futebol anunciou neste sábado o nome de dez jogadores que atuam foram do país para completar uma pré-lista que já tinha 16 atletas, de olho na preparação para a Copa do Mundo da África do Sul.
A ausência mais notável foi do atacante Nery Castillo, do Dnipro, da Ucrânia, uma das principais figuras do México na Copa América de 2007, mas que é reserva em seu time.
Os destaques são o zagueiro Rafael Márquez, do Barcelona, o jovem meia Jonathan Dos Santos, também do clube catalão, e seu irmão Giovanni Dos Santos, do Galatasaray.
A seleção treina no México e se prepara para um amistoso contra o Chile, no próximo dia 16.
Nove dos atletas "europeus" se juntarão este mês a outros 17 jogadores que já vinham treinando, entre eles o meia Andrés Guardado, do La Coruña. Deles, o técnico Javier Aguirre escolherá os 23 que viajarão para a Copa, onde os mexicanos enfrentarão, no grupo A, a África do Sul, o Uruguai e a França.
México e Brasil são os únicos países da América que se classificaram pelo menos para a segunda fase das últimas quatro Copas, mas, ao contrário dos brasileiros, que conquistaram dois títulos e um vice, além de uma queda nas quartas de final, os mexicanos não passaram das oitavas em nenhuma ocasião.
Confira a lista:
Goleiros: Guillermo Ochoa (América do México), Luis Michel (Guadalajara) e Óscar Pérez (Chiapas).
Defensores: Rafael Márquez (Barcelona), Carlos Salcido (PSV Eindhoven), Francisco Javier Rodríguez (PSV Eindhoven), Ricardo Osorio (Sttugart), Héctor Moreno (AZ Alkmaar), Paul Aguilar (Pachuca), Efraín Juárez (Pumas), Johnny Magallón (Guadalajara), Juan Carlos Valenzuela (América do México), Adrián Aldrete (Morelia) e Jorge Torres (Atlas).
Meias: Andrés Guardado (Deportivo La Coruña), Jonathan Dos Santos (Barcelona), Gerardo Torrado (Cruz Azul), Israel Castro (Pumas).
Atacantes: Carlos Vela (Arsenal), Giovanni Dos Santos (Galatasaray), Guillermo Franco (West Ham), Pablo Barrera (Pumas), Cuauhtémoc Blanco (Veracruz), Adolfo Bautista (Chivas Guadalajara), Alberto Medina (Chivas Guadalajara) e Javier Hernández (Chivas Guadalajara).
Deixe sua opinião