O México deu início a sua preparação para a Copa do Mundo da África do Sul com um empate sem gols com o Equador, na noite de sexta-feira, diante de 77 mil pessoas no Meadowlands Stadium, em Nova Jersey, nos Estados Unidos.
Mesmo com o apoio maciço da torcida, os mexicanos não conseguiram vencer os equatorianos, que não se classificaram para o Mundial. Principal jogador da seleção, o atacante Javier Hernández não conseguiu levar perigo ao gol rival e teve que se contentar com o 0 a 0.
Ao final do amistoso, o técnico Javier Aguirre lamentou o fraco resultado. "Não estou decepcionado. Mas estou insatisfeito com o placar. Tínhamos quase 80 mil pessoas aqui. É uma pena que eles não possam voltar para casa sem ver sua seleção ganhar".
Agora, o treinador espera ver uma evolução da equipe nos próximos amistosos, antes da estreia na Copa - os mexicanos farão a partida de abertura, contra a anfitriã África do Sul. "Temos que seguir. Este foi o primeiro passo. Temos que melhorar e temos tempo para isto".
O México terá pelo menos mais seis jogos antes do Mundial. Enfrentará as seleções de Senegal, Angola, Chile, Inglaterra, Alemanha e Itália nas próximas semanas.
Como a eleição de Trump afeta Lula, STF e parceria com a China
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Alexandre de Moraes cita a si mesmo 44 vezes em operação que mira Bolsonaro; assista ao Entrelinhas
Deixe sua opinião