• Carregando...
Torcedores formam um mar em verde e amarelo na Rua XV de Novembro: festa independentemente da qualidade do jogo | Daniel Castellano/ Gazeta do Povo
Torcedores formam um mar em verde e amarelo na Rua XV de Novembro: festa independentemente da qualidade do jogo| Foto: Daniel Castellano/ Gazeta do Povo

Sobrou festa, faltou futebol. Não é uma crítica ao empate sem gols entre Brasil e Portugal. É um resumo do que foi a torcida curitibana ontem na Boca Mal­­dita.

Mesmo com as 364 polegadas do telão instalado em frente à Pra­­ça Osório, pouca gente conseguiu ver e ouvir o jogo. O que não diminuiu a animação do pú­­blico, estimado em 10 mil pessoas pela Polícia Militar. Afi­­nal, para muitos, mais valia a festa.

Um mar de verde e amarelo tomou conta de três quadras da Rua XV de Novembro. A bandeira bra­­sileira estava nos broches e nas roupas. Verde e amarelo tin­­giram cabelos, pintaram fa­­ces e unhas, perucas, chapéus, acessórios e camisas.

As ensurdecedoras vuvuzelas tomaram conta do calçadão e soaram ainda mais forte nos ataques brasileiros e a cada cartão amarelo contra os lusos. Im­­possível fugir do barulho. A Bo­­ca Maldita ficou in­­transitável e valeu de tudo para con­­seguir a melhor visão: chegar duas horas antes do jogo, subir nos ban­­cos... Vista privilegiada foi da­­queles que conseguiram um espaço nas janelas do Edifício Garcez.

Bem diferente da situação da vendedora Cibele Caroline Pa­­dilha, 17 anos. Com 1,50 m de altura e a cerca de 30 metros de distância do telão, quase não viu o que se passou em campo, im­­pedida por uma multidão mais alta que ela à sua frente. "Se sair gol, vou ficar sabendo pela co­­me­­moração dos outros", disse.

Os ambulantes tiveram sua festa à parte: mostraram agilidade para atravessar a torcida, vendendo toda sorte de produtos: ca­­mi­­seta, corneta, faixa, chapéu, cer­­veja, água, refrigerante, pipoca de micro-ondas e até caipirinha servida na bandeja.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]