A Coreia do Norte, seleção de pior campanha entre as 32 que disputaram a fase de grupos da Copa do Mundo da África do Sul, chegou nesta terça-feira à capital do país, Pyongyang, com "preciosas lições aprendidas", segundo afirmou seu principal jogador, o atacante Jong Tae-se, à agência de notícias chinesa "Xinhua".

CARREGANDO :)

"O time aprendeu muitas lições preciosas na Copa do Mundo, e elas serão muito úteis para o desenvolvimento da equipe no futuro," destacou o jogador, que emocionou o mundo por suas lágrimas durante a execução do hino do país na partida de estreia contra o Brasil.

Segundo Tae-se, que joga pelo Kawasaki Frontale, do Japão, o fracasso no Mundial não afetou a fé da equipe, e os jogadores prometem "mais esforços no próximo campeonato". O jogador também respondeu a perguntas sobre seu choro na partida de estreia dos norte-coreanos, contra o Brasil.

Publicidade

"Eu me emocionei muito e não consegui segurar minhas lágrimas," limitou-se a dizer.

O técnico da seleção, Kim Jong Hun, preferiu não falar com a "Xinhua", um dos únicos veículos de comunicação estrangeiros com escritório permanente na Coreia do Norte. Os norte-coreanos perderam seus três jogos. Após boa atuação contra o Brasil (2 a 1), o time caiu muito no jogo contra Portugal, quando levou 7 a 0, e depois sofreu 3 a 0 no jogo contra a Costa do Marfim.