| Foto: Roberto Schmidt/ AFP
Seleção do dia

O meia Deco reconhece as limitações de Portugal, mas diz não temer nenhum adversário e aposta que pode disputar a final da Copa. O jogador do Chelsea chega a não dar muita atenção para o jo­­go contra o Brasil no dia 25 de junho. "Sou brasileiro, naturalizei-me por um país onde vivi muitos anos e que me deu tudo. E ponto final. No final de contas, trata-se de mais um grande jogo", disse, em entrevista ao site da Fifa. Para ele, o jogo chave para a sua equipe é a estreia contra a Costa do Marfim, dia 15/6, em Porto Eli­­zabeth. "A seleção que perder este jogo vai ter muita dificuldade para passar à próxima fase." Ele também refuta a ideia de que Por­­tugal é dependente do seu camisa 7. "Ganhamos vários jogos sem o Cristiano Ronaldo, assim como ganhamos com ele em campo."

CARREGANDO :)

Goleiro preocupa dinamarqueses

O goleiro dinamarquês Tho­­mas Sorensen, 33 anos, pode ficar fora da Copa do Mundo após deslocar o coto­­velo na derrota de 7 a 0 que o Stoke City sofreu diante do Chelsea neste domingo. Sorensen, ferido em uma colisão, dificil­­mente vai se recuperar a tem­­po. Ele tem 86 convo­­cações. O técnico da seleção dinamar­­quesa, Morten Olsen, anun­­ciou que esperará até o último momento. Ao site spn.dk disse que não apontará os três goleiros no próximo dia 10 de maio, data em que divulgará a lista de convocados, mas que vai esperar até 1º de junho, quan­­do a Fifa encerra oficialmente as inscrições.

Publicidade

Ingresso

Uma categoria especial de in­­gres­­sos para residentes na África do Sul custa 20 dólares, mas os pre­­ços sobem dras­­ticamente nas ca­­tegorias mais altas, para os luga­­res melhores nos estádios e para as partidas a partir das quartas de final. Os melhores lugares na partida final custam 900 dólares.

64% dos brasileiros acreditam na conquista do hexa pela seleção brasileira. A pesquisa, realizada pelo Datafolha nos dias 15 e 16 de abril, aponta uma queda se comparado aos 73% dos tor­­cedores que confiavam no time de Dunga em dezembro.

Kit torcedor/turista

Camiseta do Mandela

Publicidade

Tipo básico com a estampa do ícone sul-africano - R$ 15,00

Vuvuzela

Espécie de corneta que sul-africanos usam nos estádios - R$ 22,00

A frase

"Não estou pensando muito nisso [Copa do Mundo]. A seleção brasileira já passou para o Roberto. Em 16 anos, eu ganhei mais do que perdi. É isso que importa. O Dunga já tem a ideia dele para a Copa do Mundo. Mas é claro que se surgir uma oportunidade, tenho que pensar."

Publicidade

Roberto Carlos, lateral-esquerdo do Corinthians, campeão do mundo em 2002.

Seleção do dia

África do Sul

A seleção anfitriã da Copa ocupa um modesto 85º lugar no ranking da Fifa. O atacante do inglês Blackburn Benni, McCarthy, 29 anos, é a principal espe­­ran­­ça do time. Na história, o país jogou apenas duas Copas (98 e 2002). Na pri­­mei­­ra, ficou em 24º lugar; depois subiu para 17º. A dura missão de comandar o time da casa é do técnico brasileiro Carlos Alberto Parreira. A seleção está no difícil Grupo A, ao lado de França, Uruguai e México – passar de fase é o ousado objetivo dos Bafana Bafana, apelido carinhoso do selecionado sul-africano.