O técnico Oscar Tabárez estava visivelmente abatido após a derrota para a Holanda, mas também orgulhoso. O treinador parabenizou os jogadores do Uruguai pelo desempenho na Cidade do Cabo e também reconheceu a superioridade da Laranja, deixando de lado qualquer "chororô" pelo polêmico gol de Sneijder no 3 a 2.

CARREGANDO :)

Aos 25 do segundo tempo, o camisa 10 holandês chutou e a bola passou por Van Persie, que estava em posição irregular. Mas o árbitro Irmatov Ravshan entendeu que não houve impedimento e validou o gol, que deixou o placar com 2 a 1 para a Laranja.

"Ele estava impedido, mas são coisas do jogo. O juiz pode errar ou não. Não é a primeira vez que isso acontece e pode acontecer em qualquer torneio. Não é hora de chorar ou buscar desculpas. Tentamos mas não conseguimos e estou contente com o os meus homens fizeram", afirmou.

Publicidade

Após levar 3 a 1, a Celeste ainda conseguiu pressionar nos minutos finais e descontou nos acréscimos, levando esperança de um empate à torcida. O gol salvador não saiu, mas o empenho dos atletas foi elogiado por Tabárez.

"Jogamos um jogo digno de uma semifinal de Copa do Mundo. Estou orgulhos, demos o que poderíamos dar. Aceitamos a derrota, mas demonstramos vontade de não perder. Estamos tristes porque não estivemos tão longe.... É satisfatório, apesar da tristeza da derrota. Se há uma boa maneira de perder, seria bem parecida com essa", disse.