O duelo entre Espanha e Alemanha pela semifinal da Copa do Mundo é também o reencontro das duas seleções que decidiram a última Eurocopa, realizada em 2008 na Suíça e na Áustria. Artilheiro do Mundial da África do Sul, com cinco gols, David Villa, acredita que a equipe comandada por Joachim Löw terá a motivação de dar o troco na Fúria dois anos depois de ser derrotada na decisão continental.
"Acho que a Alemanha tem uma espinha entalada. Agora vamos nos reencontrar na semifinal, mas neste caso, vai além de uma revanche. As duas equipes vão buscar a vitória para chegar à final. Será um jogo muito bonito", destacou.
O goleador espanhol foi humilde ao falar de sua importância para a seleção. Segundo David Villa, os maiores méritos pela classificação à final não são dele, autor do gol da vitória sobre o Paraguai, mas do goleiro Casillas, que defendeu um pênalti de Cardozo quando a partida estava empatada em 0 a 0.
"Se existe um herói, é o Casillas. Ele foi genial nos salvando não apenas no pênalti, mas também em outras oportunidades de gol dos paraguaios", observou.