O atacante uruguaio Diego Forlán acredita que, para sua seleção passar para as oitavas-de-final da Copa do Mundo, uma vitória na estreia, contra a França, seria fundamental. O jogador acredita que a partida contra os atuais vice-campeões mundiais é a mais importante da primeira fase.
"Começar ganhando seria espetacular, porque servirá para dar um passo muito grande no grupo, em direção à classificação. A França tem uma seleção muito boa, com excelentes jogadores e com muita experiência internacional, inclusive em Mundiais. Eles sofreram para se classificar, mas na Copa será um rival muito difícil", disse Forlán, em entrevista coletiva.
Uruguai e França se enfrentam no dia 11 de junho, na Cidade do Cabo. O atacante também comentou os outros adversários do Grupo A: "O México controla bem a bola, a África do Sul tem jogadores no exterior e receberão muito apoio jogando em casa, mas a França é quem gera mais cuidado".
Apesar da dificuldade, Forlán acredita que o Uruguai pode se classificar e sonhar com uma grande campanha na África do Sul.
"Estamos jogando juntos há muito tempo, o que é excelente. Além disso, o ambiente é ótimo no plantel. Nosso primeiro objetivo é passar para a segunda fase. Depois disso, tudo pode acontecer".
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião