O técnico da Espanha, Vicente del Bosque, reconheceu que sua equipe ainda não rendeu o esperado, mas gostou da performance do time no segundo tempo e festejou o fato de não ter corrido muitos riscos na partida. "Ainda não jogamos no mesmo nível que fizemos nos dois últimos anos. A Eurocopa [de 2008] deu um impulso no nosso futebol e temos tentado manter o trabalho do último treinador [Luis Aragonés]. Estamos dando retoques no time."

CARREGANDO :)

Del Bosque elogiou o volante Busquets, exemplo de renovação. "Não trouxemos Marcos Senna para a Copa, um jogador funda­­mental para a conquista da Euro­­co­­pa. Sentimos muita dor em deixá-lo fora, mas apareceu o Sergio [Busquets]." Ele acha que a marcação espanhola funcionou. "No segundo tempo, tivemos controle, profundidade. Nossos defensores trabalharam bem, não foi Portugal que jogou mal. Marcamos Ronaldo por zona, e ele praticamente foi anulado."

Eleito o melhor jogador da partida, Xavi mostrou satisfação com o "jogo normal da Espanha". "Conseguimos realizar o que fazemos há dois anos. Controlamos a partida", afirmou o meia.

Publicidade
Veja também
  • Astro luso se diz destroçado com eliminação
  • Na base do toque de bola