A um dia da tão aguardada estreia na Copa do Mundo da África do Sul, o técnico da seleção anfitriã, Carlos Alberto Parreira, comentou, em coletiva de imprensa, sobre a necessidade de seus comandados manterem o equilíbrio durante a competição. Nesta sexta-feira (11), às 11h, os Bafana Bafana encaram o México no estádio Soccer City. Um triunfo no jogo inaugural é considerado como chave para a classificação dos donos da casa às oitavas de final.
Acompanhe a transmissão interativa da partida com a Gazeta do Povo a partir das 10h40.
"Precisamos ter equilíbrio. Todas os times do grupo podem se classificar. A África do Sul pode tanto ser a primeira quanto a última", disse Parreira.
Apesar de manter sua personalidade tranquila e estilo cordial, o treinador revelou insatisfação por ter de enfrentar a França logo na primeira fase. Para Parreira, os franceses deveriam ter sido escolhidos como cabeças de chave por já terem conquistado um título mundial. Sobre os desafiantes desta sexta, o campeão mundial em 1994 destacou a força ofensiva do time de Javier Aguirre, cujo esquema de jogo apresenta três bons atacantes.
"Uma vitória no primeiro jogo vai fazer com que o país inteiro nos empurre. Mas uma eventual derrota também não pode abalar nossa equipe", afirmou. Além de mexicanos e franceses, os Bafana Bafana também enfrentam o bicampeão mundial Uruguai na primeira fase da Copa.
Esquerda tenta reconexão com trabalhador ao propor fim da escala 6×1
Jornada 6×1: o debate sobre o tema na política e nas redes sociais
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Deixe sua opinião