O zagueiro brasileiro naturalizado português Pepe tirou a sexta-feira (4) para realizar exames de rotina no joelho direito. O jogador, que foi confirmado pelo treinador da seleção portuguesa, Carlos Queiroz, no amistoso contra Moçambique, na próxima terça-feira, deixou o hotel onde está hospedado o grupo, em Oeiras, acompanhado do médico da seleção, Henrique Jones.
Pepe recebeu alta ainda em Covilhã, onde Portugal realizou a preparação para a Copa do Mundo da África do Sul, mas continua realizando um processo especial de recuperação, separado do restante do elenco. Ele chegou a ser dúvida para a disputa da primeira fase do Mundial. No entanto, os departamentos médicos da Federação Portuguesa de Futebol e do Real Madrid liberaram o jogador no último domingo.
O treino marcado para a tarde desta sexta foi cancelado, e os jogadores tiveram que fazer apenas um trabalho físico. O time embarca neste sábado para o país da Copa. Portugal está no grupo G do Mundial, o mesmo do Brasil, e estreará no dia 15 de junho, contra a Costa do Marfim.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas