Logo em sua primeira Copa do Mundo como um país independente, a Sérvia tem a chance de chegar, pelo menos, nas oitavas de final. O time da região dos Balcãs precisa de uma simples vitória sobre a Austrália, nesta quarta-feira, às 15h30m (20h30m na África do Sul), no Mbombela Stadium, em Nelspruit, para ficar com uma das duas vagas do Grupo D. A responsabilidade, porém, é dosada por Radomir Antic. Mesmo reconhecendo a importância do jogo, o treinador evita aumentar a pressão sobre os atletas.
"Sabemos que temos uma oportunidade de grande valor histórico. Mas eu não gostaria de colocar uma pressão extra sobre os meus meninos dizendo que eles têm de vencer. Mesmo assim, quando digo que confio neles é muito sinceramente", disse.
Com a vitória sobre a Alemanha, a Sérvia subiu para a terceira colocação, com três pontos. Como Gana (quatro pontos) e os germânicos (três) se enfrentam, também nesta quarta-feira. O time de Antic precisa apenas vencer a Austrália, lanterna com um, para chegar às oitavas do Mundial.
Apesar de o adversário ter chances remotas de avançar, o comandante sérvio evita falar em favoritismo. "Eu já disse que é difícil calcular favoritismo. Mas estamos na briga por uma vaga", completou.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião