O planejamento já está feito. Precavida contra a altitude que irá encontrar na África do Sul, a Espanha irá se preparar para a Copa do Mundo nos Alpes, mais precisamente no Monte Piz Buin, em Schruns, na Áustria, situado a 3.312 metros do nível do mar e muito próximo da fronteira alpinas com Suíça e Itália.
A Fúria irá se alojar no hotel 'Genieber Löweny' e treinará no CT 'Fuballstadion des Aktivpark', sonho de consumo de Werder Bremen e Hertha Berlin para a próxima pré-temporada. Dois amistosos em Innsbruck já estão marcados: contra a Arábia Saudita, no dia 29 de maio, e Coreia do Sul, no dia 3 de junho. Depois, outra partida contra a Polônia, já em Murcia, na Espanha. A viagem para o continente africano será no dia 9 de junho.
Na África do Sul, a seleção comandada por Vicente Del Bosque irá se preparar em Potchefstroom, a 1.400 metros acima do nível do mar. E jogará ao menos em três cidades. Estreia no Grupo H contra a Suíça, em Durban (nível do mar), e encara Honduras (Joanesburgo, 1.750m) e Chile (Pretoria, 1.215).
Familiares chegarão na segunda semana
Os jogadores não terão como sentir saudades. Na segunda semana de Mundial, todos os familiares estarão presentes e irão assistir às partidas contra Honduras e Chile. Se a Espanha seguir adiante, a Federação Espanhola de Futebol está organizando uma maneira de todos seguirem juntos. Tudo a pedido do técnico Vicente Del Bosque, que considera a presença da família como algo que beneficie os atletas.