O primeiro-ministro britânico, David Cameron, levou às tropas no Afeganistão uma mensagem "da pessoa mais importante na Inglaterra" nesta sexta-feira (11) - o técnico da seleção inglesa Fabio Capello.
Cameron, que enfrentou uma tempestade de areia enquanto se dirigia a centenas de soldados britânicos durante um desfile no sul do Afeganistão, leu uma mensagem de encorajamento de Capello, o italiano no qual os torcedores ingleses depositaram suas esperanças para a Copa do Mundo da África do Sul.
"Enquanto os jogadores recebem um apoio incrível do país às vésperas de sua estreia na Copa, é importante que vocês saibam o quanto seus esforços significam para todos eles e o corpo técnico da seleção inglesa", disse Capello.
"Seu serviço corajoso ao país significa muito para os jogadores, e todos temos o maior respeito pelos sacrifícios incríveis que vocês e suas famílias têm feito".
A Inglaterra estreia contra os Estados Unidos no jogo de abertura do Grupo C no sábado.
"Acho que Fabio está totalmente certo", disse Cameron, em sua primeira viagem ao Afeganistão desde que assumiu como premiê no mês passado, às tropas.
David Beckham também visitou os soldados britânicos no Afeganistão poucas semanas atrás para ajudar a fortalecer o moral das tropas, que sofreram perdas pesadas em combates duros com insurgentes do Taliban.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião