O Peter Mokaba acendeu os refletores pela pela primeira vez nesta Copa do Mundo. No início da noite desta quarta-feira, a França realizou o treino de reconhecimento do estádio, em Polokwane, no norte da África do Sul. A atividade revelou a preocupação do treinador Raymond Domenech com o esquema ofensivo para a partida desta quinta-feira contra o México.
Depois do empate por 0 a 0 com o Uruguai, o time francês trocou Gourcuff, do Bordeaux, por Malouda. Desta forma, Ribéry sai da ponta esquerda e ganha mais espaço no meio-campo para encostar em Anelka.
O atacante, aliás, foi bastante criticado depois do desempenho na primeira rodada, mas a sombra de Henry ainda não foi capaz de derrubá-lo. A única troca na escalação ocorre justamente com dois jogadores que, segundo a imprensa francesa, têm problema de relacionamento no grupo. Gourcuff, apontado como sucessor de Zidane, seria "ignorado" por Anelka e Ribéry. Até o capitão Patrice Evra deu a entender que o jeito tímido do apoiador o atrapalha:
"Nunca ouço a voz dele. Para conversar com ele, preciso falar com Toulalan (companheiro de Gourcuff no Bordeaux)".
Já Malouda negou durante entrevista coletiva nesta semana que tenha problema de relacionamento com o treinador. O jogador do Chelsea ficou no banco na primeira rodada por "opção tática", mas o fraco desempenho do ataque fez Domenech mudar de ideia para a partida desta quinta, às 15h30m (20h30 no horário sul-africano).
A França deve entrar em campo com a seguinte formação: Lloris; Sagna, Gallas, Abidal e Evra; Toulallan, Diaby, Govou, Ribéry e Malouda; Anelka.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião