O presidente da Federação Francesa de Futebol (FFF), Jean-Pierre Escalettes, anunciou nesta segunda-feira sua renúncia ao cargo, após o fracasso da seleção nacional na Copa do Mundo da África do Sul 2010.
"Após um fim de semana de reflexão (...) considero que é meu dever renunciar à minha função de presidente", declarou Escalettes em nota oficial. O dirigente estava à frente da federação há cinco anos, e fazia parte do organograma da entidade desde 1985.
No comunicado, divulgado pela Federação, Escalettes diz que fica "à disposição de todos para análise sem complacência das razões da eliminação da equipe da França na África do Sul".
Escalettes deverá comparecer na próxima quarta-feira perante a Assembleia Nacional para explicar o vexame francês na Copa - os 'Bleus' foram eliminados com apenas um ponto e protagonizaram um motim de jogadores.
"Minha decisão está essencialmente ditada pela vontade de preservar e facilitar a evolução de uma instituição à qual sirvo com paixão há dezenas de anos", afirmou Escalettes, que anunciará oficialmente sua renúncia no Conselho Federal da próxima quinta-feira.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião