O dia começou com apreensão na Inglaterra, mas após exames, o zagueiro Terry tratou de tranquilizar os torcedores: não houve fratura em seu pé direito. O jogador levou uma pancada no treino do Chelsea nesta quarta-feira e deixou o CT do clube com uma bota de proteção no local. Após ir a um hospital e ser radiografado, o próprio Terry falou que tudo não passou de um susto.
"A radiografia não mostrou fratura. Devo treinar na quinta, se não, na sexta. E é claro que vou jogar a final no sábado", disse o zagueiro, referindo-se ao jogo contra o Portsmouth, que vai decidir o título da Copa da Inglaterra.
Perguntado sobre todo o aparato montado por conta do problema, Terry explicou que tudo faz parte do protocolo.
"Com um jogo tão importante vindo por aí, o correto era mesmo colocar uma proteção no pé e fazer a radiografia", acrescentou.
Terry, desta forma, escapa do que os ingleses já veem como a "maldição do metatarso" (o osso do pé que Terry teve suspeita de fratura). Beckham, em 2002, e Rooney, em 2006, tiveram fraturas de metatarso e, apesar de não perderem os Mundiais, chegaram à competição fora da melhor forma física.
Congresso fecha lista do “imposto do pecado”; veja o que terá sobretaxa e o que escapou
Saiba como votou cada deputado na regulamentação da reforma tributária
Briga com Congresso por verbas do Orçamento revela governo sem margem de manobra
Tarcísio anuncia advogado filiado ao PT como novo ouvidor da Segurança Pública em São Paulo