O atacante Robben quase não acredita. Com dois gols seus, a Holanda faz uma campanha perfeita na Copa do Mundo da África do Sul, com vitórias em todos os seis jogos que disputou. O que permitiu ao time se classificar para a final da competição. Não que o jogador do Bayern de Munique não confiasse no seu potencial e no da equipe. É que no dia 5 de junho, nove dias antes da estreia do país no Mundial, ele sofreu uma lesão muscular durante amistoso contra a Hungria.

CARREGANDO :)

Robben nem viajou junto com a delegação laranja para Johannesburgo. Ele ficou em tratamento na Alemanha e só chegou à África no dia 12, dois dias antes do primeiro jogo do time, contra a Dinamarca. Sua primeira participação foi contra Camarões, pela última rodada da primeira fase. Entrou aos 28 minutos do segundo tempo e ajudou o time a vencer o jogo por 2 a 1, participando do segundo gol. Depois, nas oitavas, foi titular contra a Eslováquia e marcou um dos gols da vitória por 2 a 1. Contra o Uruguai, na semifinal, também deixou sua marca no triunfo por 3 a 2.

"Para mim, está sendo muito especial. No início, achava que nem estaria aqui. Mas consegui me recuperar muito rápido. Talvez não seja o meu melhor momento, posso ainda não estar 100%. Mas estou conseguindo colaborar e isso é o que me deixa mais feliz", afirmou o jogador.

Publicidade
Veja também
  • Técnico e jogadores são aplaudidos de pé pela torcida em Montevidéu
  • Inspirado no Barça, holandês aposta em "jogo bonito" para ser campeão
  • Orgulhoso pelo time, Tabárez não quer "chororô" por gol da Holanda