Apesar de o atacante Robben se dizer pronto para jogar, não deve ser na partida contra o Japão que ele estreará na Copa. Com a Holanda já classificada, o técnico Bert van Marwijk pretende poupá-lo novamente. O jogo, porém, é quase um amistoso. Afinal, o adversário Camarões já não tem mais chances de classificação.
"Ele vem treinando bem, mas ainda não está 100%. Precisamos avaliá-lo mais, afirmou Van Marwijk ontem. Van Persie, Sneijder, Van der Vaart, Kuyt, Elia, Afellay e Huntelaar têm atuado e brigam por espaço do meio para a frente num time que até agora só fez três gols um deles contra. Por outro lado, ainda não teve a rede balançada na África do Sul.
Antes da Copa, Van Marwijk teve de lidar com alguns insatisfeitos com a reserva, como Van der Vaart. "Não sei se irei para o banco quando Robben voltar. Vamos ver, falou o meia após a vitória por 1 a 0 sobre o Japão.
A seleção camaronesa, primeira equipe a ser eliminada matematicamente, vai para o jogo não só em busca de dignidade, mas também de pontaria. Apesar de não terem acertado o pé, os jogadores entendem que não mereciam perder as duas primeiras partidas. "A bola não queria entrar. Isso é muito frustrante, falou Geremi.
Técnico de Camarões, o francês Paul Le Guen, nega que a partida seja um "amistoso. "Estamos encarando com muito profissionalismo. Temos de respeitar o povo camaronês e a competição em si. Grande estrela do país, o atacante Etoo quer pelo menos minimizar uma campanha que considerou "a maior desilusão da carreira".
Ao vivo
Camarões x Holanda, às 15h30, na SporTV2 e ESPN.
Após denúncia ao STF, aliados de Bolsonaro ampliam mobilização por anistia no Congresso
Bolsonaro tinha esperança de fraude nas urnas, diz Cid na delação; veja vídeo na íntegra
Bolsonaro aposta em Trump para uma “virada de jogo” no Brasil; acompanhe o Sem Rodeios
Motor dá sinal de fervura, mas o presidente quer acelerar