A final da Copa do Mundo entre Espanha e Holanda está deixando Romário com o coração dividido. O Baixinho foi um dos convidados de uma entrevista coletiva da Fifa sobre a Copa do Mundo de 2014 e, mesmo sendo brasileiro, disse que não sabe para quem torcer por ter atuado em times de ambos os países. No entanto, o ex-jogador e campeão mundial em 1994 reforça que o futebol sai fortalecido:
"Eu tive a oportunidade de jogar nos dois países: cinco anos e meio na Holanda pelo PSV e um ano e meio pelo Barcelona e depois pelo Valencia. Meu coração está dividido. Acredito que são as duas melhores equipes, as duas que apresentaram o melhor futebol e, por isso, estão na final. É difícil dizer quem será o campeão. Acho que o mais importante é que com a decisão entre as duas equipes quem ganha é o futebol".
Holanda e Espanha fazem a final da Copa do Mundo no domingo às 15h30 no estádio Soccer City, em Joanesburgo. Qualquer equipe que for campeã irá conquistar o seu primeiro título mundial.
Baixinho animado com a Copa de 2014
Ao participar na África do Sul de uma entrevista coletiva sobre a Copa do Mundo de 2014 no Brasil, Romário se mostrou animado com o evento. Para o ídolo dos brasileiros, a competição dará a oportunidade do povo fazer uma grande festa. O Baixinho espera que a seleção chegue ao hexacampeonato dentro de casa:
"O ambiente no Brasil para a Copa do Mundo será o melhor possível. Nós, brasileiros, estamos esperando por esse grande momento, com confiança que faremos uma grande festa. E espero que, dentro de campo, a gente seja campeão. Isso seria o momento mais importante para o nosso futebol desde 2002, quando fomos campeões pela última vez".