O treinador da seleção inglesa, Fabio Capello, teve uma boa notícia no treinamento da manhã desta terça-feira, no Royal Bafokeng Campus, próximo a Rustemburgo. O atacante Wayne Rooney e o lateral-esquerdo Ashley Cole treinaram normalmente e estão confirmados na partida contra a Argélia, sexta-feira, na Cidade do Cabo.
Considerados imprescindíveis na equipe, Rooney e Cole haviam ficado fora do treino de segunda-feira. O primeiro, por causa de uma pancada no tornozelo sofrida no empate em 1 a 1 com os Estados Unidos na estreia. O segundo preocupava menos. Ashley Cole geralmente não participa dos treinamentos nos dias seguintes dos jogos, tanto no Chelsea quanto na seleção, por conta de lesões na tíbia e no tornzelo sofridas durante a temporada.
Quem continua fora da equipe é o zagueiro Ledley King, que sofreu uma lesão na virilha e deixou o campo no intervalo contra os Estados Unidos. A Federação Inglesa se nega a dar um prognóstico sobre o retorno do jogador e diz que continuará informando diariamente sobre sua recuperação.
No entanto, informações vindas da concentração inglesa e do Tottenham, clube de King, dão conta de que o zagueiro pode ficar até três semanas fora dos gramados. Com isso, Ledley King somente teria condições de jogo nas semifinais, caso a Inglaterra chegue lá, o que aconteceu somente duas vezes em Mundiais.
Nenhum jogador inglês dará entrevista à imprensa nesta terça-feira. Durante a tarde, os jogadores participarão de um evento beneficente próximo a Rustemburgo.
Escalada de crises do governo Lula desengaveta a pauta do semipresidencialismo
Malafaia se opõe ao impeachment de Lula e quer foco na anistia; acompanhe o Entrelinhas
Vaticano atualiza estado de saúde do papa e diz que quadro clínico é “complexo”
Eleitorado evangélico crescente barra as chances da esquerda em 2026, diz pesquisa