O atacante do Manchester United e da seleção da Inglaterra Wayne Rooney conquistou nesta sexta-feira o segundo prêmio importante de uma temporada memorável, ao ser eleito o melhor jogador do ano pela Associação de Cronistas de Futebol da Inglaterra (FWA).
Rooney, que marcou 34 gols pelo Manchester na temporada, recebeu 80 por cento dos votos dos membros da associação.
O atacante do Chelsea Didier Drogba ficou num distante segundo lugar, à frente do argentino Carlos Tevez, do Manchester City.
"Estou muito contente por ganhar um prêmio de tanta história e tradição e seguir uma linha de jogadores maravilhosos que já foram honrados com o FWA desde 1948 me deixa realmente orgulhoso", disse Rooney.
"Gostaria de aproveitar essa oportunidade para agradecer ao meu técnico, sir Alex Ferguson, à comissão técnica e aos meus companheiros de equipe. Sem o apoio deles esse prêmio nunca seria possível."
Rooney, que já foi eleito o melhor do ano pela associação dos jogadores e pelos torcedores do Campeonato Inglês, conseguiu preencher o espaço deixado pela transferência de Cristiano Ronaldo para o Real Madrid, apesar de ter sofrido uma lesão que o tirou da parte final da temporada.
Ele não deve disputar os últimos dois jogos do Manchester no Inglês, em que a equipe tentará desbancar o Chelsea da liderança da tabela.
Rooney vai receber seu troféu em uma cerimônia em Londres no dia 13 de maio.
Troca de comando na Câmara arrisca travar propostas que limitam poder do STF
Big Brother religioso: relatório revela como a tecnologia é usada para reprimir cristãos
Cuba e México disparam de posição entre os países que mais perseguem cristãos no mundo
O problema do governo não é a comunicação ruim, mas a realidade que ele criou
Deixe sua opinião