O atacante Roque Santa Cruz não está satisfeito com a classificação histórica para as quartas de final da Copa do Mundo da África do Sul. Embora esteja feliz por fazer parte da façanha inédita, o paraguaio quer ir além na competição. O próximo desafio, porém, será contra a forte equipe da Espanha, neste sábado. As informações são do site "Fifa.com".
"Essa marca é mais para o povo do Paraguai. Somos jogadores de futebol, estamos acostumados a jogar em equipes que venceram todos os jogos", disse Santa Cruz, que enfrentou uma temporada repleta de lesões no Manchester City.
Para o atacante, a classificação inédita para as quartas de final é uma marca para o povo paraguaio. A seleção, no entanto, não está pensando nisso.
"Nós não podemos sentir o que eles estão sentindo no Paraguai, é uma coisa do futebol. A única coisa é que agora que você está lá, você pensa em continuar a avançar. Queremos planejar o nosso jogo e tentar colocar isso em prática. Temos plena confiança de que se fizermos um bom jogo podemos vencer", afirmou.
O Paraguai garantiu vaga nas quartas após vencer nos pênaltis o Japão pelas oitavas de final. Contra a Espanha, porém, Santa Cruz reconhece que a batalha será bem mais difícil.
"A Espanha é uma equipe muito compacta, que vem jogando junta há muito tempo. Todo mundo sabe que eles são os favoritos. Vai ser um jogo duro. A Espanha é muito famosa por dominar muito bem a bola, e a posse de bola não estará do nosso lado como foi nos últimos dois jogos".
Embora reconheça que a batalha deste sábado será dura, o atacante ressaltou que os paraguaios estão acostumados a enfrentar fortes equipes sul-americanas como o Brasil e a Argentina.
"Vai ser um daqueles jogos que nós estamos muito acostumados a jogar na América do Sul, contra o Brasil ou a Argentina. Então, não é um tipo de jogo que não estamos acostumados. Estamos cheios de confiança que podemos jogar uma grande partida".
Apostas em impeachment de Lula já ou vitória nas urnas em 2026 dividem direita
Nova pesquisa aponta que Bolsonaro venceria Lula nas eleições de 2026; assista ao Sem Rodeios
Tarcísio empata com Lula em eventual 2º turno à presidência em 2026; governador nega candidatura
Congresso se movimenta para mexer nas regras eleitorais, de olho em 2026