A segunda partida do Uruguai no Mundial da África do Sul, justamente contra a anfitriã, será decisiva para o time "celeste" tentar passar da primeira fase, disse o técnico da seleção sul-americana, Oscar Tabárez.
Uruguai e África do Sul, que estão no Grupo A junto com França e México, se enfrentam no dia 16 de junho em Pretoria.
O time uruguaio estreará contra a França no dia 11 de junho, no que Tabárez considera ser o encontro mais importante.
"O primeiro jogo é o mais importante porque é o que recebe primeiro todos os efeitos da preparação, o que vai deixar o rastro para tudo o que ocorrer no futuro, mas a partida decisiva é a segunda", disse Tabárez em entrevista publicada no jornal local Ultimas Noticias nesta segunda-feira.
"Ainda que ganhemos o primeiro jogo, o segundo é a partida de confirmação ou a da recuperação. É necessário focar a mente e nos preparar bem para irmos bem nessa partida", acrescentou.
Para o técnico, mesmo sabendo que a África do Sul é a seleção com menos tradição no grupo, o fato de ser anfitriã pode potencializá-la, e o jogo pode ser mais difícil se o time comandado por Carlos Alberto Parreira tiver uma má estreia contra o México.
"Uma coisa é que venham de uma vitória e outra coisa é que venham jogar contra nós praticamente a última oportunidade", disse Tabárez.
No dia 11 de maio, o treinador uruguaio entregará a lista dos 30 jogadores convocados para o início da preparação do Mundial.
Alcolumbre e Motta assumem comando do Congresso com discurso alinhado a antecessores
Hugo Motta defende que emendas recuperam autonomia do Parlamento contra “toma lá, dá cá” do governo
Testamos o viés do DeepSeek e de outras seis IAs com as mesmas perguntas; veja respostas
Cumprir meta fiscal não basta para baixar os juros
Deixe sua opinião