A África do Sul confirmou nesta sexta-feira que já tem quatro amistosos marcados antes da estreia na Copa do Mundo. Os adversários serão Tailândia, Bulgária, Colômbia e Dinamarca, todos em casa. Mas a pedido do técnico Carlos Alberto Parreira, os dirigentes ainda tentam um jogo contra um adversário mais forte. A bola da vez é o Brasil.
"Mandamos uma carta na última segunda-feira para a CBF. Foi uma consulta oficial sobre a disponibilidade do Brasil de fazer um amistoso conosco. Não formulamos nenhuma proposta ou estipulamos uma data, queremos primeiro saber se este jogo é possível. Ainda não tivemos resposta, por ora só nos resta esperar", explicou o diretor-executivo da Federação Sul-Africana, Leslie Sedibe.
A seleção brasileira chegará a Joanesburgo no próximo dia 27 e só deve fazer amistosos no início de junho. Tradicionalmente o Brasil prefere optar por adversários mais fracos às vésperas da Copa, o que deve se repetir em 2010.
Outros campeões mundiais, como Argentina e Inglaterra, já foram consultados, mas não quiseram enfrentar os donos da casa nas semanas que antecedem a Copa.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Deixe sua opinião