Gazeta 6 Estrelas: Informação sobre a Copa com sotaque paranaense
- blogdestaque
Reserva ou titular. Não importa. A Copa do Mundo mexe com cada um dos 23 selecionados para a disputa da maneira muito semelhante. Apesar de saber que não estará entre os 11 relacionados para a estréia do Brasil contra a Coréia do Norte, Ramires sofre com a ansiedade de disputar seu primeiro Mundial. Com 23 anos, o jogador do Benfica acredita que a união do grupo pode ser a grande arma da seleção na busca pelo hexacampeonato.
"Todos querem jogar e estar no time titular. Mas, isso é o Dunga quem decide. O principal é todos estarem bem e tomara que ninguém se machuque. Vai caber ao técnico a missão de decidir quem vai jogar, afinal a disputa dentro de campo é normal e saudável. Não tem deslealdade. Fora de campo somos todos amigos", disse Ramires em entrevista coletiva.
A carreira de Ramires sofreu uma reviravolta há apenas quatro anos. Do Joinville, foi ao Cruzeiro e ao Benfica numa velocidade incrível. Hoje, disputa sua primeira Copa do Mundo. "Vi as Copas em 98, 2002 e 2006. As outras eu vi alguns vídeos e comentários da minha família e amigos Antes estava do lado de lá, agora estou aqui para ajudar representando todos os torcedores do meu país", disse, comentando a emoção de jogar pela seleção.
A primeira oportunidade do volante Ramires na seleção brasileira foi no ano passado, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, contra o Uruguai, em Montevidéu. O Brasil venceu a partida por 4 a 0.
A seleção brasileira realizou apenas treinos de técnicos e de movimentação com a bola, sem coletivo. Nesta terça-feira a equipe realiza treino coletivo em apenas um período e embarca a noite para o Zimbábue. Na quarta, o Brasil encara o selecionado local as 10h30 (horário de Brasília). A estreia da seleção brasileira será dia 15 de junho, contra a Coreia do Norte, no Ellis Park, em Johannesburgo.
Confira as imagens desta segunda-feira captadas pelo repórter fotográfico da Gazeta do Povo Albari Rosa:
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Deixe sua opinião