O lateral-esquerdo brasileiro Filipe Luís, do Deportivo La Coruña, disse nesta sexta-feira que tem muitas esperanças de ir à Copa do Mundo com a Seleção Brasileira, mas afirmou ter consciência da dificuldade de ser convocado pelo técnico Dunga.
"É um grande sonho, sei quão complicado é, mas trabalhei muito e, se não for, pelo menos tenho a consciência tranquila", declarou o lateral.
Neste sábado, Filipe volta aos gramados no jogo contra o Mallorca, pela penúltima rodada do Campeonato Espanhol, para provar que está de fato totalmente recuperado da fratura sofrida no perônio da perna direita, sofrida em janeiro.
"Esperei muito por esse momento. Passou muito rápido, me sinto como antes, estou recuperado e tenho muita vontade de voltar aos campos", afirmou Filipe.
Filipe Luís disse estar "preparado para jogar o tempo que for", mas lembrou que ainda precisa "recuperar um pouco de ritmo".
Durante a ausência do brasileiro, que se machucou no final do primeiro turno, o La Coruña caiu de rendimento e perdeu a chance de se classificar para as competições europeias, mas o jogador diz não perceber uma relação entre sua lesão e a trajetória de seu time.
"Não acho que tenha a ver com minha lesão. A equipe teve muitas baixas, ficou sem dez jogadores em alguns momentos. Tomara que ano que vem não aconteça o que acontece nessa e possamos fazer uma grande campanha", apontou.
No segundo turno do Espanhol, o La Coruña já está há 11 jogos sem vencer. "A torcida tem direito de estar desiludida, porque são muitos jogos sem ganhar", disse Felipe.
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Não há inflação baixa sem controle de gastos: Banco Central repete alerta a Lula
De 6×1 a 4×3: PEC da redução de jornada é populista e pode ser “armadilha” para o emprego
Deixe sua opinião