Técnico Dunga elogia versatilidade do elenco brasileiro| Foto: Valterci Santos / Agência de Notícias Gazeta do Povo

Após a vitória por 3 a 0 sobre o Chile nesta segunda-feira (28), o técnico Dunga, em sua entrevista coletiva, afirmou que o Brasil ainda pode melhorar. "A gente tem que melhorar em todos os sentidos a cada dia. O Chile é uma equipe difícil de marcar e tem posse de bola. Eles se movimentam o tempo todo. O Brasil teve equilíbrio," afirmou o treinador.

CARREGANDO :)

Para o técnico, a dedicação dos jogadores foi fundamental para o resultado. "Tivemos postura, comprometimento e corremos quando estávamos sem a bola, jogando em velocidade com ela. A equipe do Chile é baixa e veloz. Botamos jogadores rápidos e agressivos [Daniel Alves e Ramires]," explicou.

Trocas de posições ajudam

Publicidade

Dunga enalteceu a capacidade de vários jogadores do elenco brasileiro atuarem em posições diferentes conforme o momento do jogo. "A qualidade do nosso jogador facilita. O grupo é formado em 3 anos e meio e é o mesmo há quase 2 anos. Compreendem forma de jogar e mudam de posicionamento. Como o jogo estava congestionado, passamos a jogar pelas pontas. Temos jogadores que atuam em várias posições. Robinho troca com Kaká e Giba [Gilberto] troca com Michel [Bastos]. O Kaká indo para a ponta e Robinho trocando de lado confundiu o Chile," afirmou.

Cartões de Kaká preocupam

Em sua terceira partida nesta Copa do Mundo, o meia Kaká recebeu cartão amarelo e está pendurado, após ter cumprido suspensão contra Portugal por ter sido expulso contra a Costa do Marfim. "Isso é um problema, o Kaká estar pendurado. É normal numa Copa do Mundo. O jogador técnico é punido e quem faz faltas seguidas é agraciado. É uma pena. A gente tem que conversar com o Kaká. Cada jogo é uma missão," disse.

Dunga compara Holanda com sulamericanos

Perguntado sobre o próximo adversário brasileiro, a Holanda, que venceu a Eslováquia por 2 a 1, Dunga fez uma curiosa comparação. "Holanda é um adversário difícil. Tem qualidade técnica parecida com equipes sulamericanas. Tem vários jogadores de qualidade, uma das características do futebol holandês. Eles têm tradição de formar boas equipes," concluiu.

Publicidade
Veja também
  • Brasil vence Chile com facilidade e encara a Holanda nas quartas
  • Robinho: "Penso em ser campeão. Deixo as conquistas individuais em segundo plano"
  • Vitória do Brasil sobre o Chile empolga imprensa estrangeira
  • Olhar feminino sobre Brasil x Chile, jogo válido pelas oitavas de final