O meia Elano não participou do treino da seleção brasileira nesta terça-feira (22) para ser submetido a tratamento no tornozelo direito, machucado contra a Costa do Marfim, mas a comissão técnica garantiu que o jogador estará recuperado para enfrentar Portugal na sexta-feira.
Elano, que marcou dois gols em dois jogos na Copa do Mundo, deixou o campo no segundo tempo da vitória brasileira por 3 x 1 sobre a seleção africana, no domingo, após ter levado uma entrada dura de Tiote.
O brasileiro teve que sair de campo carregado porque não conseguia colocar o pé direito no chão, mas a lesão não foi tão grave como inicialmente aparentava, e o jogador saiu caminhando normalmente do estádio Soccer City depois do jogo.
O médico da seleção brasileira, José Luis Runco, reavaliou o jogador e descartou a necessidade de se realizar qualquer exame de imagem, de acordo com o chefe de comunicação da seleção brasileira, Rodrigo Paiva.
Segundo Paiva, Elano foi poupado do treino realizado na Saint. Stithians College para ser submetido a tratamento de fisioterapia, mas voltará às atividades antes do jogo em Durban contra os portugueses.
O Brasil, que já está classificado para as oitavas-de-final com duas vitórias, definirá contra Portugal o vencedor do Grupo G, e consequentemente o confronto nas oitavas-de-final.
A seleção não terá o meia Kaká, suspenso após ter levado o cartão vermelho contra a Costa do Marfim. O técnico Dunga ainda não deu qualquer indicação de quem será o substituto do camisa 10.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Deixe sua opinião