O técnico Dunga começa a definir o time que vai enfrentar Portugal, sexta-feira, em Durban, pela última rodada do Grupo G da Copa do Mundo. Nesta quarta-feira, o comandante da seleção brasileira mais uma vez optou por treinos fechados na St Stithians College, em Johannesburgo. Ele permitiu que os jornalistas acompanhassem apenas 15 minutos da atividade.
De longe, foi possível observar que Julio Baptista começou o coletivo entre os titulares no lugar de Kaká, que está suspenso. Elano, que sofreu uma entrada violenta no jogo contra a Costa do Marfim, domingo passado, voltou a trabalhar com o grupo, mas fez um trabalho à parte. Depois do aquecimento com os companheiros, correu sozinho em volta do gramado. Ele dificilmente jogará. Daniel Alves o substituiu no treinamento.
Ainda nesta quarta, a delegação da seleção brasileira vai seguir para Durban. Nesta quinta, segundo a assessoria de imprensa da CBF, o grupo vai trabalhar no estádio Princess Magoo, às 16h (horário local, e 11h de Brasília).