O goleiro Julio Cesar foi o primeiro jogador da seleção brasileira a comentar a derrota contra a Holanda, nesta sexta-feira, pelas quartas de final da Copa do Mundo, na zona mista do estádio. Após a derrota por 2 a 1, de virada, em Porto Elizabeth, Julio teve dificuldades para conter o choro depois da frustração. Com a voz embargada, tentou buscar uma explicação.
"É um resultado que ninguém esperava. Sempre citamos que o grupo estava bastante confiante naquilo que vinha fazendo ao longo de três anos e meio, unido. Mas o futebol tem dessas coisas, o mundo não acaba (pausa). Acho que no futebol são 11 contra 11, no segundo tempo eles mereceram pelo resultado", disse, em entrevista à TV Globo.
Julio Cesar reconheceu que falhou no lance que originou o primeiro gol da Holanda, quando o Brasil vencia por 1 a 0. Após cruzamento de Sneijder para a área, ele e Felipe Melo trombaram, a bola tocou na cabeça do volante e entrou. Para o camisa 1, a equipe sentiu o golpe.
"Acho que o primeiro gol deu um baque na equipe. Foi um lance em que eu acabei um pouco de dúvida com o Melo, errei a bola, mas são coisas que acontecem. Temos de sair de cabeça erguida, a cobrança no Brasil vai ser grande. Valeu pela Copa do Mundo, valeu por ter chegado até aqui. Fica a tristeza de todos, podem ter certeza. Estou aqui falando pelo grupo, colocando a cara para bater, porque estávamos muito confiantes no hexa", disse.
Explosões em Brasília reforçam tensão política e devem intensificar reação do STF
O que se sabe sobre o homem que explodiu bombas e morreu na frente do STF
Moraes atribui explosões em Brasília ao “gabinete do ódio” e compara com 8/1; acompanhe o Sem Rodeios
Time montado por Trump é o pesadelo de Alexandre de Moraes