• Carregando...
Contra Portugual, Robinho tem a chance de “vingar-se” de Cristiano Ronaldo e ainda recuperar o espaço na mídia perdido após a saída do Real Madrid para o Manchester City | Albari Rosa/Gazeta do Povo – enviado especial
Contra Portugual, Robinho tem a chance de “vingar-se” de Cristiano Ronaldo e ainda recuperar o espaço na mídia perdido após a saída do Real Madrid para o Manchester City| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo – enviado especial
  • Veja comparação entre Robinho e Cristiano Ronaldo

Robinho utiliza a camisa 11. Cristiano Ronaldo é o 7. E por muitas vezes, principalmente quando a bola estiver concentrada próxima ao meio de campo, os dois deverão estar frente a frente no confronto entre Brasil e Portugal, amanhã, em Durban, às 11 horas (horário de Brasília).

O principal duelo da partida – já que Kaká foi expulso contra a Costa do Marfim e cumprirá suspensão – colocará novamente os holofotes sobre os dois atacantes que foram notícia quando estavam prestes a mudar de equipe, em 2008.

O brasileiro era do Real Madrid. O lusitano defendia o Manchester United. Robinho acabou se sentindo incomodado por estar sendo preterido pelo time merengue – enlouquecido para acertar com o astro português. O atual jogador santista foi oferecido como ‘moeda de troca’ na negociação que acabou não dando certo.

Na época, Robinho polemizou: "Não tenho nada contra ele, mas também tenho o meu valor e o meu or­­gulho. Se nessa altura o clube não fazia muita questão que eu ficasse, eu agora também não tenho obri­­gação de ficar". E foi exatamente depois disso que começou a derrocada do brasileiro no mercado.

Enquanto Cristiano Ronaldo foi considerado pela Fifa o melhor do mundo daquele ano, Robinho forçou a saída, disse que queria ir para o Chelsea (então dirigido por Felipão), mas acabou mesmo indo para o modesto Manchester City, um salto para o ostracismo.

Mesmo a contragosto, o brasileiro acabou ajudando a ex-equipe na contratação do português. Ele foi vendido por 42 milhões de euros, o que quitou um pouco menos da metade do que foi gasto na contratação do português: 94 milhões de euros. Nesse ponto, a Copa do Mundo é a chance do camisa 11 reconstruir a sua carreira para os agentes europeus.

Para poder voltar a brilhar no Velho Mundo, como pretende, é necessário aparecer na África do Sul, o que, por enquanto, ainda não está acontecendo. Embora o atleta esteja bem nas partidas, ainda não foi brilhante.

Os números mostram um jogador que passa de forma regular e chuta mal – de oito finalizações, ape­­nas uma foi no gol. Comp­­­­arativamente com Cristiano Ronaldo, é exatamente nesse ponto que o português sai em vantagem – tem dez finalizações, seis no gol e uma na rede. Os dois deram uma assistência.

Por outro lado, o Mundial também pode servir de trampolim para o retorno dele à mídia. Robi­nho só foi lembrado pelos patrocinadores ao retornar para o Santos, jogando com Ganso e Neymar. Além disso, a não convocação de Ronaldinho Gaúcho, deu nova chance ao atleta com a Nike.

Por isso, é a foto do 11 do Brasil que está exposta no prédio da em­­presa em Johannesburgo. Curio­­sa­­mente, ele faz companhia a Cris­­tiano Ronaldo, que ilus­­tra o lado oposto da cons­­trução. Mesmo assim, a ausência de Gaú­cho não foi suficiente para Robinho figurar no comercial oficial da marca para a Copa. Lá, permanece Ronal­di­­nho. E o 7 português, claro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]