A seleção brasileira chega a Curitiba na sexta-feira (21) para um período de cinco dias de exames médicos, físicos e fisiológicos. Dois dias antes a movimentação nos arredores do Centro de Treinamentos Alfredo Gottardi (CT do Caju) é bastante intensa. Equipes da prefeitura dão alguns retoques no asfalto das ruas que levam ao local que receberá a equipe que vai disputar a Copa do Mundo da África do Sul.
Diversos caminhões com equipamentos para a transmissão ao vivo de várias emissoras de televisão. São esperadas centenas de jornalistas do Brasil e de várias partes do mundo para acompanhar o período de aclimatação a que a seleção será submetida na capital paranaense. O clima (frio) será muito parecido com o que será encontrado na África do Sul.
Durante os cinco dias em que ficará hospedada no CT do Caju, a seleção não tem programada nenhuma movimentação com bolas nos campos do local de treinos do Atlético Paranaense. Além disso, não será permitido o acesso de torcedores ao local, tampouco o contato direto com os jogadores convocados pelo técnico Dunga.
A edificação que fica na entrada do CT recebeu pintura nova, nas cores vermelho e preta, exaltando o rubro-negro do símbolo do Furacão. Na entrada para a imprensa, placas com o escudo da CBF (com as marcas dos patrocinadores) também foram recém colocadas no local.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Deixe sua opinião