A seleção brasileira chega a Curitiba na sexta-feira (21) para um período de cinco dias de exames médicos, físicos e fisiológicos. Dois dias antes a movimentação nos arredores do Centro de Treinamentos Alfredo Gottardi (CT do Caju) é bastante intensa. Equipes da prefeitura dão alguns retoques no asfalto das ruas que levam ao local que receberá a equipe que vai disputar a Copa do Mundo da África do Sul.
Diversos caminhões com equipamentos para a transmissão ao vivo de várias emissoras de televisão. São esperadas centenas de jornalistas do Brasil e de várias partes do mundo para acompanhar o período de aclimatação a que a seleção será submetida na capital paranaense. O clima (frio) será muito parecido com o que será encontrado na África do Sul.
Durante os cinco dias em que ficará hospedada no CT do Caju, a seleção não tem programada nenhuma movimentação com bolas nos campos do local de treinos do Atlético Paranaense. Além disso, não será permitido o acesso de torcedores ao local, tampouco o contato direto com os jogadores convocados pelo técnico Dunga.
A edificação que fica na entrada do CT recebeu pintura nova, nas cores vermelho e preta, exaltando o rubro-negro do símbolo do Furacão. Na entrada para a imprensa, placas com o escudo da CBF (com as marcas dos patrocinadores) também foram recém colocadas no local.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais