• Carregando...

Gazeta 6 Estrelas: Informação sobre a Copa com sotaque paranaense

A volta de Robinho ao futebol brasileiro é apontada por ele próprio e por toda a imprensa especializada como determinante para que o jogador reencontrasse o seu bom futebol. Em momento algum o atacante esteve ameaçado de ficar de fora da Copa do Mundo da África do Sul, mas a grande fase do Santos fez com que o jogador do Manchester City (esta emprestado ao clube paulista) recuperasse a alegria de jogar.

Tudo isso fez com que o jogador cravasse, sem medo de parecer pretensioso: "Eu serei o cara da Copa". "Estou bem fisicamente, estou feliz e tenho condições para isso. Claro que com respeito aos demais jogadores que vão disputar a Copa. Eu quero ser campeão e se for como o melhor da Copa, ótimo. Quero ajudar dando carrinho, dando passe para o lado. Se der para ajudar dando pedalada, que é o que eu gosto de fazer, melhor ainda", disse.

A volta ao Brasil foi destacada por Robinho. Para ele seria a chance de conseguir uma melhor preparação física para o Mundial. "Tomei essa decisão porque eu queria me preparar bem para a Copa do Mundo. Fiz um bom trabalho no Santos e consegui me apresentar à seleção em grandes condições. A tendência é só melhorar".

Robinho se diz pronto não só fisicamente. Integrante do elenco brasileiro na Copa do Mundo de 2006, o atacante se diz mais confiante e experiente. "Estou muito mais preparado. Em 2006 não tinha tanta responsabilidade, mas me sinto mais bem preparado agora", comentou.

Ao lado de Elano na entrevista coletiva, Robinho destaca parceria que começou há oito anos. "Ele (Elano) é meu irmão branco". Os dois comentaram sobre a satisfação de se encontrarem em um momento tão especial quanto ao vivido quando vestiam a camisa do Santos no início da década.

O Brasil estreia na Copa do Mundo no dia 15 de junho, a partir das 15h30, contra a Coreia do Norte.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]