Blog "Gazeta 6 Estrelas" estreia cobertura exclusiva direto da África do Sul
Uma Copa do Mundo no currículo, gol marcado em Mundial e diversas convocações na era Dunga. No entanto, para se conseguir o almejado lugar entre os titulares na seleção brasileira é preciso o algo mais, um diferencial, que pode aparecer nos treinamentos.
Confira o áudio da entrevista na íntegra clicando no player logo abaixoPelo menos esse é o raciocínio do lateral-esquerdo Gilberto. Reserva de Roberto Carlos em 2006, o jogador do Cruzeiro entrou na partida contra o Japão, no último jogo da primeira fase daquele Mundial. Foi bem e ainda balançou a rede adversária. Nem assim ele se considera em vantagem na disputa pela posição com Michel Bastos, que foi o titular nos últimos testes de Dunga.
"Eu acho que vai prevalecer dentro da seleção esse tempo de trabalho físico que nós estamos fazendo. Na África a gente vai ter mais contato com a bola, no dia a dia, isso vai fazer com que o jogador mostre para o treinador, o Dunga no caso, que está em inteiras condições de jogar. O fato de o jogador ser mais velho, ter mais jogos ou ter feito gol em Copa do Mundo, isso com certeza não vai servir pra diferenciar um jogador do outro. Ninguém joga com o nome, ninguém joga com passado, então vai ser esse período treinamento que a gente está fazendo aqui no centro de treinamento do Atlético Paranaense e na África vão servir para que o Dunga escolha o time", explicou em entrevista coletiva nesta terça-feira (25), no CT do Caju.
Além do processo de escolha dos melhores dentro da seleção brasileira, Gilberto comentou a importância do goleiro Júlio César, que se juntou ao restante da delegação brasileira nesta terça-feira, depois de conquistar o título da Liga dos Campeões, no último sábado, com o Inter de Milão.
"O Julio (César) é um jogador respeitado aqui na seleção, por onde passou conquistou título. Essa amizade que o Júlio César tem conosco, esse dia a dia aqui na seleção é muito bom. Então tudo que tem chegado pra gente de bom tem servido de motivação", lembrou.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Deixe sua opinião