Depois de mandar um coração para a mulher, volante criticou a imprensa| Foto: Fabrice Coffrini/ AFP

Invicto em 18 jogos pela seleção brasileira, o volante Felipe Melo se diz "aberto às críticas", apesar de sua personalidade forte. No entanto, basta uma pergunta que não goste para o jogador se irritar.

CARREGANDO :)

O atleta da Juventus, da Itália, havia começado bem a entrevista de ontem. Ao fazer uma alusão ao Dia dos Namorados, até desenhou com as mãos no ar um coração para a esposa Roberta. "Sou um romântico à moda antiga. Gosto de dar e receber flores. Aprendi isso com o meu pai", afirmou.

Mas foi só um dos repórteres questionar o momento instável do camisa 5 para as coisas mudarem. No amistoso com a Tanzânia (5 a 1, na segunda-feira) Felipe Melo perdeu muitas bolas na frente da defesa e deu entradas imprudentes. O cartão amarelo que recebeu manteve a rotina recente de quase sempre ser punido pela arbitragem.

Publicidade

"Meu amigo, eu sou volante. Às vezes tenho de fazer uma falta para matar um contra-ataque e até evitar um gol", defendeu-se. "Uma atuação ruim não apaga tudo de bom que já fiz na seleção. Tenho minha autocrítica, sei que fui mal, mas o clima era diferente daqui [bem mais quente] e tinha o receio de uma contusão", ponderou.

O jogador também reclamou com os jornalistas do modo como foi abordado na imprensa brasileira a discussão de Júlio Baptista com Daniel Alves no treino do dia anterior. Para ele, dar destaque a isso foi uma "palhaçada".