Por mais que contasse com a empatia do técnico Dunga, o meio-campo Gilberto Silva garante que ficou nervoso horas antes da convocação da seleção brasileira que vai disputar a Copa do Mundo da África do Sul. O jogador disse que precisou ver seu nome na lista para acreditar que iria disputar o seu terceiro Mundial.
"Foi uma emoção muito grande. Mesmo com experiência dentro da seleção, tive momentos de apreensão. Mineiro é um pouco desconfiado, fica esperando tudo ser confirmado", afirmou, em entrevista ao "Arena SporTV".
Além disso, Gilberto Silva defendeu que as escolhas do treinador devem ser respeitadas, embora não sejam as que muitos brasileiros fariam.
"Para muita gente, talvez fuja do esperado. Mas o grupo em si tem se fortalecido. A equipe foi montada de maneira coerente. Não tem uma estrela solitária. Todos vão se empenhar da melhor forma possível para fechar esse ciclo do Dunga com um título", disse o volante.
De acordo com o jogador, o fato de ter 30 anos e ir para a disputa de seu terceiro Mundial é algo que o torna um dos líderes da seleção.
"Existe a responsabilidade por ser um dos mais velhos do grupo. Foi um processo natural, assumo de forma bem tranquila", declarou.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais