• Carregando...

Com a contusão na região lombar do goleiro Julio Cesar, Gomes ganhou uma chance de ouro na reta final de preparação da seleção brasileira para a estreia na Copa do Mundo, no dia 15, contra a Coreia do Norte, no Ellis Park, em Joanesburgo. Titular do Brasil na vitória por 5 a 1 sobre a Tanzânia, em Dar es Salaam, na última segunda-feira, ele teve uma grande atuação no amistoso e ganhou a confiança da comissão técnica. Para tranquilizar os críticos e os torcedores, preocupados com a ausência do camisa 1, o atleta mostrou estar pronto para atuar caso o companheiro seja vetado pelo departamento médico.

"Eu me considero no nível dos melhores. Não sei se sou o segundo melhor goleiro, mas estou entre os melhores. Estou em um nível para substituir bem o Julio Cesar", afirmou o goleiro.

Apesar da confiança, Gomes admte que Júlio César deve mesmo começar jogando contra a Coreia do Norte, na estreia brasileira na próxima terça-feira.

"O Julio Cesar é o melhor na atualidade por tudo o que tem feito nos últimos tempos. Temos muitos goleiros bons, mas que não ganham os títulos que ele já conquistou. Mas eu não me considero uma sombra do Julio Cesar. Ele merece jogar a Copa do Mundo, mas quando o Dunga precisar eu estarei pronto", disse;

Na manhã desta terça-feira, Gomes e mais sete jogadores foram submetidos a um exame antidoping de surpresa. A rotina é feita pela Fifa em todas as seleções antes do início do Mundial, na próxima sexta-feira.

Enquanto isso, Julio Cesar treinou em dois períodos na terça-feira. Foi feito um trabalho de fisioterapia. Nesta quarta, o goleiro deve participar normalmente do treinamento.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]