A partida em que o Brasil empatou sem gols com Portugal pela terceira rodada do Grupo G da Copa do Mundo, nesta sexta-feira (25), causou reações de decepção na imprensa internacional. A partida foi listada entre as piores já vistas neste Mundial.
O site do jornal francês Le Monde afirmou que, pelo histórico das duas equipes, esperava um jogo bonito e de alternativas ofensivas, o que não se confirmou. A opinião é compartilhada com os ingleses do The Sun, que cravou a peleja como a mais chata da Copa até agora.
Os italianos da Gazzetta dello Sport deu como manchete "um 0 a 0 sem emoções", afirmando que a partida foi uma das piores da competição. O Marca da Espanha foi mais longe e disse que as duas equipes simplesmente não jogaram, sendo vaiadas pela passividade no final do jogo.
Ainda antes dos jogos do Grupo H, o site do jornal alemão Bild perguntou sobre uma possível mega-batalha entre Brasil e Espanha, o que não se confirmou, já que os espanhóis terminaram em primeiro lugar do grupo. Os alemães ressaltaram que a partida de Durban foi muito fraca e que falta sutileza para o time de Dunga.
Do lado do país adversário, o site do jornal esportivo A Bola trouxe declarações dos jogadores portugueses considerando o resultado justo e que o time foi competente. O meia-atacante Cristiano Ronaldo, a respeito da formação mais cautelosa do time, disse que Portugal enfrentou o Brasil e não o Estrela da Amadora, clube português que costuma ficar entre o pelotão intermediário e o pelotão de baixo da Liga Portuguesa.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink